Troféu Telê Santana

Conheça os ganhadores da 23ª edição do Troféu Telê Santana

Atlético dominou a seleção, que teve sete jogadores do Galo, três do Cruzeiro e um do América, além de Luiz Felipe Scolari como treinador.
Foto do autor
Compartilhe

A 23ª edição do Troféu Telê Santana foi realizada nesta sexta-feira (2/2), com uma edição especial do programa Alterosa Esporte, da TV Alterosa. E o Atlético dominou a seleção, que teve sete jogadores do Galo, três do Cruzeiro e um do América, além de Luiz Felipe Scolari como treinador.

Um cruzeirense foi eleito revelação do ano passado: Japa, destaque da base celeste. A premiação ainda elegeu o time que foi destaque do interior em 2023. O vencedor foi o Itabirito, campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro do ano passado.

O Troféu Telê Santana também prestigiou atletas de outras modalidades.

Gabriel Geraldo Araújo, o Gabrielzinho, nadador paralímpico que integra a equipe do Praia Clube e da Seleção Brasileira, recebeu o prêmio destaque especial. Em 2023, ele ganhou três medalhas de ouro no Mundial de Manchester, na Inglaterra, e cinco ouros no Parapan de Santiago, no Chile.

“O ano 2023 foi o ano mais especial da minha carreira e também o mais difícil. Um ano lotado de competições”, disse Gabrielzinho ao receber o prêmio.

A ginasta Alice Gomes, do Minas, que garantiu ao Brasil vaga inédita no trampolim feminino na Olimpíada de Paris, ganhou como destaque internacional.

No vôlei, o Cruzeiro foi premiado como destaque nacional. Em âmbito estadual, o premiado foi o time de futebol feminino do Cruzeiro, campeão mineiro de 2023 ao bater o Atlético na final. “Muito feliz pela temporada e conseguimos a vaga para a Supercopa. Ganhar um clássico é muito importante, mas vencer o maior rival é melhor ainda. Dedico o troféu a todo o grupo. Ninguém faz gol sozinha”, ressaltou Byanca Brasil, atacante da equipe, ao receber o troféu

Seleção Troféu Telê Santana

  • Melhor goleiro: Everson (Atlético)
  • Melhor lateral-direito: William (Cruzeiro)
  • Melhores zagueiros: Lemos (Atlético) e Castán (Cruzeiro)*
  • Melhor lateral-esquerdo: Guilherme Arana (Atlético)
  • Melhores meio-campistas: Battaglia (Atlético), Lucas Silva (Cruzeiro), Zaracho (Atlético) e Benítez (América)
  • Melhores atacantes: Hulk (Atlético) e Paulinho (Atlético)
  • Revelação: Japa (Cruzeiro)
  • Técnico: Felipão (Atlético)

*O zagueiro Luciano Castán deixou o Cruzeiro em dezembro de 2023 para defender o Sport

Compartilhe