TROFÉU TELÊ SANTANA

Troféu Telê Santana: quem são os jogadores que concorrem como revelação 2024

Honraria é entregue para destaques do esporte mineiro no ano anterior; os vencedores serão anunciados em uma edição especial do Alterosa Esporte
Foto do autor
Compartilhe

O ano de 2025 marca a 24° edição do Trófeu Telê Santana, que elege os melhores jogadores do futebol mineiro na disputa dos campeonatos estaduais, nacionais e continentais na temporada anterior. Os atacantes Adyson (América), Alisson (Atlético) e Kaique Kenji (Cruzeiro) concorrem ao prêmio na categoria revelação de 2024.

As votações são abertas ao público e ficaram disponíveis até esta sexta-feira (7/2). Clique aqui para votar.

Os vencedores serão anunciados em uma edição especial do Alterosa Esporte no dia 18 de fevereiro, às 11h45, ao vivo na TV Alterosa e no YouTube.

Adyson

O atacante do América Adyson, de 19 anos, é cria das categorias de base do Coelho e, em 2024, viveu a temporada com mais oportunidades e destaque no profissional do time alviverde.

Antes do último ano, o jogador somava 24 jogos pela equipe principal. Ao todo, ele havia marcado apenas um gol.

Em 2024, Adyson disputou 34 jogos, balançou as redes em duas oportunidades e distribuiu quatro passes para gol.

Alisson

Revelado pelas categorias de base do Atlético, o atacante Alisson foi muito utilizado pelo ex-técnico do alvinegro Gabriel Milito.

Na maioria das vezes saindo do banco de reservas, o jogador de 19 anos teve poucos minutos no time principal do Galo em 2023. Foram apenas cinco partidas, sem participação direta em gols.

Já em 2024, o camisa 19 atuou em 35 oportunidades. Ele anotou três tentos e deu uma assistência na temporada.

Kaique Kenji

Filho do ex-lateral Kleber, o atacante do Cruzeiro Kaique Kenji tem 19 anos e busca conquistar mais espaço na equipe profissional da Raposa.

O jogador foi formado no clube celeste e se destacou nas categorias de base.

Em 2024, Kenji disputou 38 partidas na equipe sub-20 da Raposa e balançou as redes em 28 oportunidades. No profissional, foram 5 partidas, ainda sem gols anotados.

Compartilhe